Fale conosco via Whatsapp
Fale Conosco

sobre nós

saiba sobre

Quem somos

prova_de_toga_-_mayara_-0115
leandro_rodrigues__23_de_50_-1
prova-de-toga-ifrs-canoas-rs_dh-877

O IDESPE garante que você consiga uma bolsa de até 70% para você estudar em uma faculdade ou universidade.

O IDESPE — Instituto de Desenvolvimento Econômico Social Profissional  — é uma organização reconhecida pelo Ministério da Justiça, com um trabalho de mais de 23 anos. 

Somos reconhecidos por colaborações com diversas instituições de ensino e oferecemos cursos e treinamentos destinados ao crescimento do público geral para melhorar suas qualificações profissionais e pessoais.

Contamos com um grupo de professores Mestres, Doutores e Especialistas que não medem esforços para a realização dessas tarefas.

ana Olanczuk
Fundadora, CEO
sobre a nossa

Missão

Juntos, queremos apoiar o desenvolvimento sustentável tanto do meio ambiente quanto na busca da dignidade humana através de capacitação e bolsas para faculdades e universidades.

Somos uma entidade reconhecida nacionalmente, igualmente pelos setores público e privado, pela atuação na inclusão social através da educação, além do treinamento e qualificação profissional.

Trabalhamos pela conscientização na formação educacional e sistêmica completa e de qualidade para todos aqueles que desejam conquistar o diploma de Ensino Superior, mas não sabem como.

Acreditamos que cada aluno em potencial é nosso parceiro nessa jornada, na qual juntos iremos garantir que você alcance os seus objetivos.

Nossas metas são:

  • Ética e respeito ao indivíduo e valorização de cada parceiro;
  • Independência para atuar e incentivo ao diálogo;
  • Honestidade, transparência e coerência em nossas ações;
  • Respeito às diversidades: social, cultural e ambiental.

Nossos objetivos estatutários são:

  • Elaborar e produzir programas de ensino e educação ambiental para a população, promovendo atividades de conscientização sobre a problemática ambiental que elevem os níveis de qualificação, habilitação e responsabilidade sobre o meio ambiente;
  • Promover e estimular o desenvolvimento institucional e a divulgação de conhecimentos sobre o meio ambiente através da realização de cursos, simpósios, seminários, congressos e outros eventos, e da edição de publicações;
  • No campo do incentivo à cultura, realizar atividades nas áreas de artes cênicas, produção audiovisual, música, artes visuais, patrimônio cultural, humanidades e artes integradas;
  • No campo do incentivo ao esporte, promover atividades que possibilitem a integração entre a prática esportiva e a conscientização quanto a questões ambientais, considerando sempre o esporte como um instrumento de auxílio e apoio à educação ambiental.

O IDESPE — Instituto de Desenvolvimento Econômico Social, Profissional e Educacional — é uma OSCIP (Organização Social Civil de Interesse Público) e somos reconhecidos pelo Ministério da Justiça, fundada há mais de 23 anos, e somos sediados em São Paulo.

No IDESPE atuamos desde 09/1997, anteriormente sob o nome de ONGPA, oferecendo bolsas de estudo para estudantes impossibilitados de arcar com os valores integrais de um curso em instituições de ensino privado.

O IDESPE recebeu voto de júbilo na Câmara de Vereadores de São Paulo e diversas outras citações de mérito.

Nosso projeto conta com inúmeras parcerias com instituições educacionais de renome no mercado nacional no campo da educação. Com isso, semeamos uma forma revolucionária de pensar o meio ambiente, associando-o a qualidade de vida e inclusão social.

Garantimos que nosso objetivo se concretize através da realização de projetos educacionais e ambientais voltados para a formação individual de forma sustentável e participativa, incluindo também bolsas para faculdades e universidades.

Possuímos cerca de 20 mil alunos-parceiros, dos quais aproximadamente 4.500 ativos e participantes das atividades promovidas atualmente.

fale conosco

Preencha o formulário e aguarde nosso contato

Informação de contato